Como usar o princípio de Pareto em seu negócio

O Princípio de Pareto ou Princípio 80/20, como é mais conhecido, foi criado no século XIX e descobriu que grande parte da riqueza concentrava-se em apenas 20% das pessoas. Por exemplo, estudos mostram que 80% dos lucros de qualquer negócio vem de 20% dos clientes.

O princípio de Pareto afirma basicamente que 20% das causas são responsáveis por 80% das consequências e esse princípio pode e deve ser utilizado em todas as áreas do marketing.

Você sabia que 20% de conteúdo (de qualidade) que você disponibiliza, são responsáveis por 80% resultados (vendas)?

Um dica: Procure disponibilizar 20% do que você oferece de  forma gratuita para seu público, mas tem que ser algo que cause impacto na vida do consumidor, que resolva algum problema específico do seu público.

Um dos principais benefícios da aplicação o Princípio de Pareto também é possibilitar que a empresa descubra quais são as mercadorias compradas pelos 20% dos clientes que são responsáveis por 80% dos seus lucros.

A partir daí, pode-se dar preferência para a compra destes artigos e evitar que eles fiquem parados nas prateleiras.

Faça uma lista de quais são os produtos mais comprados e os seus respectivos compradores. A partir desta informação o gestor da empresa pode focar mais na compra das mercadorias que possuem mais saídas e consequentemente dão mais retorno financeiro.

Além disso, este resultado pode ser usado para desenvolver ações estratégicas para deixar os produtos mais consumidos em maior evidência, de modo a estimular os clientes a aumentar o interesse e o volume das suas compras.

O Aprimoramento do Princípio de Pareto Depende de Aplica-lo! Comece Agora Mesmo e Conte-nos os Resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *