Hoje é o dia Internacional da Internet!

Hoje comemoramos, o dia mundial daquela que não conseguimos viver sem, a Internet!  A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em janeiro de 2006. Nesta mesma ocasião, ainda é celebrados, de forma conjunta, o dia das Telecomunicações originário de 1865.

A proposta do dia Internacional da Internet é levantar a reflexão a cerca da conquistas no setor  e promover a inclusão digital. O Brasil representa o 4o país de mais acesso à rede. Segundo um estudo realizado pelo IBGE em 2014, a Internet havia chegado à mais de 50% dos lares brasileiros. Nesta pesquisa, o smartphone  é apontando como o principal aparelho de acesso à web*.

O mercado também seguiu esta onda cibernética e hoje percebemos uma acelerada  migração de negócios offline para o online. Hoje, os sites já são os novos cartões de visita de qualquer negócio. Eles dão credibilidade para o empreendedor e passam segurança para o consumidor. Vale ressaltar também que mais de 50% de todas as buscas na internet são feitas através de dispositivos móveis** . O investimento em sites responsivos é fundamental para o alcance de uma maior audiência.

Juntamente a evolução da internet, os sites foram também evoluindo, hoje a criação de um site está ao alcance de todos, nós do blog da BS2 postamos um artigo completo à respeito do passo a passo da criação de seu primeiro site, para conferi-lo basta clicar aqui.  

(*) Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2014, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

(**) Estudo realizado pelo Google e apresentado em julho de 2015, pelo diretor dos serviços News e Play na Espanha, Luis Collado.


Para você que está em busca de um serviço de hospedagem para o seu site, aproveite a consultoria gratuita da BS2! Nossos profissionais estão preparados para te orientar sobre os melhores planos, espaço de armazenamento necessário para seu projeto, layout e registro de domínio. Para receber uma consultoria gratuita clique aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *