Porque seu site precisa de um Certificado SSL

Descubra como o Certificado SSL pode garantir a segurança de seu site!

Para você que está começando com seu site, a segurança é um tópico muito importante. Com tantas histórias de hackers e de fraudes virtuais, garantir que que quem tem o acesso ao site esteja a salvo é uma priore. Um recurso importante é o Certificado SSL (Secure Socket Layer) que permite que a troca entre visitante e o servidor que hospeda sejam seguras, tudo isso usando o sistema de criptografia.

O objetivo de um certificado SSL  é impedir que pessoas mal-intencionadas possam capturar informações confidenciais dos usuários, como os dados de acesso na área do cliente em sites de compra ou até mesmo números e senhas dos cartões de crédito.

Para saber quais sites possuem o certificado SSL, basta olhar a barra de endereço, verifique se existe um cadeado verde ao lado esquerdo do domínio do site. Cuidado caso este cadeado esteja em outra cor, este site pode não ser confiável.

Quando for criar o seu site, especialmente se for um e-commerce ou caso seus clientes registrem informações no mesmo, lembre-se de adquirir seu certificado.  Mesmo que seu site não capte dados, o cadeado verde demonstra que você se importa com a segurança de seus usuários. A BS2 possui licença para a comercialização deste certificado sendo que o pagamento é anual! Para saber mais a respeito, entre em contato com nossos consultores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *