Prepare-se para o Dia dos Namorados!

Está chegando a hora dos que estão em um relacionamento sério, realizarem seus gestos de amor. O Dia dos Namorados vem aí!

Separamos 7 dicas para que você esteja preparado e consiga obter ótimos resultados com o Dia dos Namorados deste ano!

1) Invista em prévias

Anuncie com antecedência sua participação no Dia dos Namorados.  Desperte o desejo de seus produtos com antecedência e apresente ideias para quem ainda está indeciso. Envie e-mails comunicando sua participação e aproveitando a dica acima, demonstre alguns produtos que você já separou exclusivamente para seu cliente.

dia dos namorados 2) Pratique e-mail marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para esta data. Comece anunciando sua participação no Dia dos Namorados deste ano e já instigue seu consumidor a te buscar.

Aproveite seu mailing e já comece a disparar ofertas de acordo com o perfil de cada cliente.

3) E-mail compatível com celular

Os sites e blogs não são as únicas plataformas que tem de ser pensadas de forma responsiva, ou seja, configurada para exibição em celular. Hoje, os smartphones são os principais meios de acesso à internet. Os e-mail em sua maioria, são também visualizados por este dispositivo. Se seu layout só ficar legal no desktop mas no mobile entregar uma má experiência, tenha certeza de que ele será descartado.

4) Use e abuse do SMS marketing e Push notification

dia dos namorados O SMS marketing é um recurso coringa que pode ser usado durante o Dia dos Namorados. Como as taxas de visualização de SMS são muito altas, chegando, inclusive a ultrapassar o e-mail marketing, você terá uma taxa de leitura de quase 90%. Este é um recurso para chamar a atenção ao meio de um mar de promoções e puxar o cliente para o seu negócio. Ofereça vantagens exclusivas pelo SMS, como por exemplo:

“Ola! Lugar de romance é na loja CRMALL! Apresente o codigo NAMO18 e ganhe duas tacas de champagne”

O Push Notification funciona de forma similar, que tal convocar todos aqueles que tem o seu aplicativo para seu Shopping? Muitas vezes é possível ainda sincronizar o Push com a geolocalização e o horário. Então por exemplo, ao captar que o consumidor está em seu Shopping no horário de almoço, que tal convidá-lo para dar um voltinha nas lojas e aproveitar para garantir o presente do(a) amado(a)?

5) Ofereça Tickets de desconto pelo seu e-mail marketing 

Chamar seus clientes para sua loja e ainda oferecer descontos e brindes surpresa na hora são uma estratégia válida. Aproveite os recursos do e-mail marketing e em troca do cadastro do cliente, ofereça cupons de desconto e vales-brinde para seus produtos.

O cliente é motivado a se cadastrar e recebe  um voucher de desconto na hora para as lojas participantes, é possível ainda segmentar o tipo de cupom de acordo com os dados oferecidos.  

6) Envolva o seu clube de relacionamento no Dia dos Namorados

Um clube de relacionamento é um recurso poderoso para captar clientes. Além de aproveitar uma base de clientes já definida em que pelo BI é possível saber de antemão o hábito de compras desses clientes e assim oferecer descontos direcionados. Você pode engajar ainda mais seus clientes do clube. Aproveite o seu sistema de pontuação durante esta data e que tal oferecer pontuação em dobro para compras realizadas no período do Dia dos Namorados? Com certeza você será lembrado com carinho para as compras da próxima campanha.

dia dos namorados 7) Faça promoções e sorteios

Quem nunca sonhou em realizar aquela viagem romântica a dois? Inspire seus clientes e ofereça sorteios para o Dia do Namorados, você perceberá que está é uma ótima forma de aumentar seu ticket médio e ainda engajar seus clientes.

Gostou das Dicas? Vamos aos preparativos então! Deixe nos comentários qual foi sua ideia de promoção para este Dia dos Namorados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *